domingo, 7 de novembro de 2010

O DONO DOS CÉUS


O choro de uma criança
Voou numa toada de vento
O silêncio tomou conta do mundo
O querer pode ser um doce momento

A manhã veio envolta em errantes aromas
A terra fria e prenhe gerou mais uma flor
A noite perdeu-se em escuros abismos
Sonhei com um anjo sorrindo em resplendor

Sonhei com Querubins zombeteiros
Com um Arcanjo em eterna luta com o mal
Sonhei que a chuva era o pranto dos deuses
Sonhei que o amor tem um caminho fatal

Descobri que as nuvens são carruagem de água
Que os anjos afinam as harpas de madrugada
Que as gaivotas em terra são pronúncio de borrasca
Que a razão de um justo não vale quase nada

Que falar ao nada pode ser loucura
O amor sincero tem a cor da ternura
Um alegre ribeiro tem um cantar diferente
Quando em seu ventre corre a água mais pura

Mergulhei as mãos na macieza da leiva
Lavei meu rosto na singeleza das águas
Meus olhos soltaram um mudo chamamento
Soltei dos braços antigas mágoas

Ao compasso de um tambor
Marchei ao encontro de uma demanda eterna
Não fui cavaleiro, não encontrei uma montada
Não levei espada, escudo, nada

De peito aberto percorri todos os caminhos
Inventei lutas, cidades perdidas, um moinho de velas
Levou-me o vento as melhores estratégias
Era o meu plano de luta, fiquei sem elas

Fiquei nu no meio do nada
O frio e calor lutaram por me ver sofrer
Calei as cordas desta viola inventada
Cerrei os olhos para melhor ver...

...Quem era eu nesta patética vida
O que fazia nesta terra de sete véus
Autorguei-me o rei do país das mil e uma ilusões
Serei pois...O Dono dos Céus...

44 comentários:

Ingrid disse...

O Dono dos Céus profeta!
Somos os Donos de nossas palavras e tudo o mais que delas levamos, tiramos e ofertamos.
E aqui me ofertas alento neste momento em que me sinto puro tormento..
Grande abraço.

Valquíria Calado disse...

Deixarei um abraço e votos de uma semana de muitas bençãos.


Bom domingo, abraço.

Provérbio 16- 1,2,3.


Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.

Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito.

Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos

Luna disse...

neste mundo de maia, somos sonho vivemos ilusões, vivemos sem viver, julgamos saber sem nada saber
beijinhos

Ana SSK disse...

Já disse o Pequeno Príncipe, que o essencial é invisível aos olhos.
As vezes os olhos fechados enxergam muito mais além. Não se distraem com coisinhas.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Poeta

Um sonho...realidade ou irrealidade...apenas vida.

Beijo
Sonhadora

Sonhos melodias disse...

Maravilha Profeta! Sempre nos brindando com belos poemas e jogos de palavras. Obrigada!
Bjs e uma ótima semana

Andréya Rosa disse...

quanta magia...
retribuindo sua visita..
beijo a te tambm..

Állyssen disse...

Como vc escreve lindamente numa chuva de doçuras...
Agradeço sua visita e o trecho desse pelo poema que me deixou lá!
Um beijo.

Álly

a cor dos meus seres disse...

Doce e lindo.
:)

Anónimo disse...

olá obrigada por visitar meu espço e deixar tão doce palavras ...adoro poesias e ja adorei seu blog...volte la sempre..sei que volterei sempre por aqui..onde ha ternas palavras e sensibilades é onde gosto de estar...

quanto aos ceus..todos nós sonhamos ter um céu lindo azul uma hora brilhante com o sol..outra hora brilahnte com estrelas mas um céu onde olhamos e sabemos que todos nós daqui estamos olhando pro mesmo..luar mesma estrela mesmo sol...o ceú e o mesmo, um jeito de nos encontrar
otilia

Anónimo disse...

Nossa que doçura teus escritos...
Maravilhoso,estar aqui
beijos em ti

Gianna disse...

Ciao, grazie della visita.
Buona settimana!

OutrosEncantos disse...

naquele dia me senti assim, a dona do céu... um dia sem ilusões, mas com a realidade da concretização de um sonho bom.
Amei o teu carinho lá no meu canto, Profeta bem com a doçura deste poema, dos ventos, das chuvas e da música dos anjos, embalando o choro de uma criança.
Beijo, querido.
'tava com saudade tua.

RENATA CORDEIRO disse...

Olá, meu querido! Belo poema!
Parabéns********

"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.

Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.

Se achar que precisa voltar, volte!

Se perceber que precisa seguir, siga!

Se estiver tudo errado, comece novamente.

Se estiver tudo certo, continue.

Se sentir saudades, mate-as.

Se perder um amor, não se perca!

Se achá-lo, segure-o!

“Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada."

Fernando Pessoa

Um beijinho enorme.
Renata

Isa Martins disse...

Espetacular!
E assim... vamos vivendo... de sonhos e realidades
Beijos no coração!

Natália Ferreira disse...

Quem seria o dono dos ceus; "A noite perdeu-se em escuros abismos
Sonhei com um anjo sorrindo em resplendor" vc é fascinante

Unknown disse...

Belas palavras,Profeta!
Gostei do seu blog...Eis muito inteligente.



Beijos;*

Aquarela disse...

Quem me ensina a sonhar?
Que a espera da esperança me está a acabar.
Na sucessão de horas esquecidas
Onde me perco e não me estou a encontrar,
Quem me vai resgatar o olhar limpo
Da criança sem passado?
Quem vai trazer de volta
O calor de verões quentes
das praias nuas… dos desertos ausentes,
Os mares velejados
Com poemas ao vento
e com a força dos corações enamorados.
Quem vai doar seus braços
Para me salvar
Quando a noite fria desaguar em mim?
E quando o futuro já não me acordar,
Quem se vai lembrar de como sou,
Somente assim?


abraço

Merlaine Garcês disse...

Olá Profeta!
“O animal satisfeito dorme.”
O humano que vive realidades paralelas tem insônia, sofre,divide-se!
Obrigada pela visita e pelas palavras!
Beijos!

Merlaine Garcês disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
maria claudete disse...

diante do inusitado de nossos pensamentos encontramos enfim nossa razão ..nu em pleno deserto ...despojado de todas as ilusões alcançamos o plenamente na vida que pulsa ardentemente.Saudade daqui. beijos.

Simone Anjos disse...

A terra fria e prenhe gerou mais uma flor
Que os anjos afinam as harpas de madrugada
Sonhei que a chuva era o pranto dos deuses
Autorguei-me o rei do país das mil e uma ilusões
Serei pois...O Dono dos Céus...


Gosto de seus poemas, pelo que tu dizes explicitamente e pelo que dizes nas entrelinhas. Suas poesias sempre nos fazem viajar, indagar, refletir.
Beijos na alma,

SAM disse...

Querido poeta,

doces palavras, lindos versos, belíssimos sentimentos.


Carinhoso beijo e excelente semana.

Anónimo disse...

Oi PROFETA...

vemos o que é importante com os olhos da alma!

Lindo demais o poema...toca profundamente....

bjo e um inicio de semana abençoado!

Zil

Anónimo disse...

Meu querido Amigo,meu Poeta,és senhor dos Céus,pq nos levas a sonhar contigo.Lindo o teu Poema!
Beijo.
isa.

helia disse...

Lindo Poema!Obrigada pela partilha.

Ci Dream disse...

Tinha saudades de te ler...

Belo como sempre...:)

Beijo da Ci

gaivota disse...

será que somos alguma coisa? desta terra negra, ou destes céus azuis, ou não...?
nem do que dizemos ou fazemos, nada nos dá ou tráz certezas!
a razão deixa de ter valor, nada é nada...
beijinhos

Tatá disse...

"...um bom poeta pode fazer uma alma despedaçada voar..." Charles Bukowski

Disse tudo? Rs

Beijos doces, como seus versos acima.

Lídia Borges disse...

Merece o Céu quem sabe colocar estrelas nas palavras e, com elas, iluminar caminhos.


L.B.

TITA disse...

Profeta,que honra para mim ter recebido o teu comentário no meu cantito.Obrigado.Aqui,pode tocar-se o céu das palavras.De facto o amor verdadeiro tem a cor da ternura.então nerte rosto de criança...Um grande abraço.Volta mais vezes.

Ira Buscacio disse...

Armando, querido amigo,

Ainda q de olhos cerrados, nossa alma contempla e muito melhor.

Somos donos dos nossos céus!

Bjs e uma boa semana

Em@ disse...

Obrigada pela visita e pelo extracto deste poema que lá me deixou.
amei.

beijo
Em@

Em@ disse...

Fiquei sem saber se o comentário ficou ou não porque ocorreu um erro...
boa noite.

Madalena Barranco disse...

Olá querido,

Há quanto tempo não venho em seu blog... E que alegria revê-lo com sua poesia, que ora ressoa como a água de um riacho, ora como o vento que sopra no coração.

Obrigada por este momento poético numa manhã de Sol.
Beijos, Madalena

SILVIA disse...

Me conmovieron tus letras.
Un fuerte abrazo!!!

Iana disse...

Profeta amigo...

Vim correndo deixar meu beijo carinhoso e ler-te com carinho de sempre....

um lindo dia com perfume das rosas
sua rosa amiga passou por aqui
deixando não só o perfume como beijos
Iana!!!

gota de vidro disse...

E porque o trilho dos sonhos é infindável, podemos sempre criar cidades, construír castelos e voar...Voar nas asas belas e alvas do sonho

bj da gota

By Me disse...

LINDÍSSIMO...Ó DONO DOS CÉUS...

BEIJO PEFUMADO

Nini C . disse...

Que lindo.

Anónimo disse...

Através das palavras o poeta realiza o querer de muitos doces momentos...

Poema sensível e belo. Gostei muito.

Beijinhos

Anónimo disse...

Muito bom seu post
Da uma passadinha no meu depois
to precisando de palavras...
http://segredosdedanielle.blogspot.com/

Flor de Lótus disse...

Crianças são uma benção e uma nova esperança para esse mundo maluco em que vivemos.
Beijos

Indy disse...

"...a razão de um justo não vale quase nada"... Porquê?

Obrigada pela partilha de todos estes poemas que nos fazem pensar, rir, chorar, sonhar...!

Beijinhos