sábado, 19 de abril de 2014

UM LUGAR NOS OLHOS




Saí pela porta de uma fria madrugada
Era o tempo de todas as incertezas
Era o tempo que me fugiu à memória
Era o tempo em que os poetas morriam sem glória

Entrei por uma janela de casa marítima
Nessa época já te adivinhava, pressentia
E tive que atravessar toda a noite
Percorri guerras e tréguas e gente que sem querer viver, morria

As árvores permanecem fiéis
Ouvi uma vez o grito do silêncio
Fiquei acordado na mais antiga noite da vida
Fiquei sem fala ao ver-te passar em passada contida

Aprisionei um sorriso antes das oito
Fiquei preso às pedras da calçada
As antigas casas morrem devagar
Em mim nunca morre o amor pela pessoa amada

Percorro uma longe e demorada estrada
Levo em mim o silêncio sobre o sofrimento
No amanhã de muitos anos de uma vida vertiginosa
Guardei uma palavra, apenas uma, para um momento

No lugar do inesperadamente onde nada espero
Bebi rumores de plantas de estranhas cores
Lancei pedras sobre uma onda imperturbável
Sobre o chão dos meus passos há apenas desamores

Repeti o mesmo afago numa pedra polida
Pediram-me para falar da saudade, disse que não sabia
Perguntaram-me se sabia pintar a cor do mar
Perguntaram-me se o meu amor é de uma vida, se conhecia o amar

Venho a esta terra plantar alegria
Venho pintar todas a verdades aos molhos
E de repente o que mais quero
É ter-te...Num lugar nos Olhos...

6 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu amigo

Hoje passando para desejar uma Feliz Páscoa , plena de amor e paz, junto de todos que te são queridos.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Vento disse...

estás triste, Profeta.
são assim, estes dias.
tenhas um dia com muita paz e serenidade.
beijo.

linksdistodaquilo disse...

Hoje venho desejar uma:
P░Á░S░C░O░A ...•°✿...✿º°。... F░E░L░I░Z
Beijo.
Nita

Belisa disse...

Boa Páscoa eu desejo
a quem não esqueci
cheguei agora e revejo
o tempo que perdi...

Beijinhos estrelados

Claudinha ੴ disse...

Olá!
De todos os lugares por onde andou, nenhum foi tão prudente e certeiro como o fundo do olhar que tanto almeja... Que a palavra simplesmente haja! Boa Páscoa!

Janaína de Souza Roberto disse...

Que possamos plantar alegria e verdade por essa terra que anda tão dura.

Beijos,
Blog | Youtube