sexta-feira, 15 de maio de 2015

QUANDO NOS SEPARAMOS DO DIVINO


Falam-me de um tempo, choro
Lembro-me que afinal estou só
Percorrendo um caminho infinito, árido
Rodando como atafona em pedra mó

Ás vezes prendo os olhos aos bolsos
Contando tostões de sonhos ao desbarato
E mijo-me a rir das histórias felizes
Não tenho cinturão com balas nem com a vida contrato

Mordo com os dentes uma maçã já murcha
Vou-me entesando com uma raiva deliciosa
E louco de excitação faço cocegas ao pensamento
Ao ouvir uma frase de senhora extremosa

Mas espera aí!
Para onde viaja hoje este poeta?!
Estava apenas a divagar no lado mais escuro da Lua
Por momentos perdi-me numa rua fria e nua

Mas, faça-se luz “fia lux”
“Eu apenas não morro na dor sem encontrar o amor”
Enquanto não encontrar a minha cidade inventada
Enquanto não despir esta capa de gente mal amada

E aguardarei as aves da Primavera
Aqui numa corisca e bela Ilha
Falhei adoração ao Senhor
“E parei por momentos no coração o bater do amor”

Meu Deus, quem sou?
Um barco de madeira, carcomido, amaldiçoado?
Viajando com calados sonhos
Submersos num lago profundo?

Não! Serei apenas um caçador de pérolas
Fugindo a sereias e ninfas silenciosas, perdidas no tempo
Plantando palmeiras na areia
Soltando aves no céu na maré cheia

Cheguei tão devagar a esta terra verde
Após longos sóis abraçado a um destino
É assim ás vezes na vida
Quando por momentos NOS SEPARAMOS DO DIVINO...

2 comentários:

oteudoceolhar disse...

... quantas e quantas já me questionei "...Meu Deus quem sou eu!"
...Musas tive, ninfas idem ... paro em chora tantas vezes, como perdida em lágrimas de risos e sorrisos fico ...
Não sei ...
Sei que por aqui nada mudou o Poeta continua como Ele sabe, criando e recriando....sentires, reais, ou em mundos irreais ... Poemas!
Quem me dera ser Poeta ...
Sublime!
(a música MAGNIFICA!)

Beijo n´oteudoceolhar.

oteudoceolhar disse...

... quantas e quantas já me questionei "...Meu Deus quem sou eu!"
...Musas tive, ninfas idem ... paro em chora tantas vezes, como perdida em lágrimas de risos e sorrisos fico ...
Não sei ...
Sei que por aqui nada mudou o Poeta continua como Ele sabe, criando e recriando....sentires, reais, ou em mundos irreais ... Poemas!
Quem me dera ser Poeta ...
Sublime!
(a música MAGNIFICA!)

Beijo n´oteudoceolhar.