quinta-feira, 12 de novembro de 2015

NÃO CHORES POR MIM ILHA


O meu nome é Ventura
Também me chamo José
Não sei dançar
Não sei amar

Não sei orar
Nem sei uma alma acalmar
Não sei de ti
Por não saber, morri...

...Na noite
Não sei do dia
Nem do teu olhar
Nem o teu nome chamar

Não vejo mais o mar
Nem ondas de negro cabelo
Não quero o amanhecer
Se não te puder ver

Em ti
Contigo uma ultima vez
Atravessei a ilha à noite
E o mal que à minha alma fez

Não sei o que disse
Nem o que fiz de mal
Não sei amar
É verdade não sei tal

Não sei fazer contas
Não sei ficar sem sentir
Nem estar longe de ti
Fui, fiquei sempre no partir

Não sei o que pensas de mim
Nem se queres um mentiroso verdadeiro
Não sei se sabes
Nem se sabendo serei ultimo, primeiro

Não sei cantar
Não sei chorar
Não sei pedir
Não sei sorrir...

...Sem ti
Porque sei seres a maravilha
Não sei se morro no partir
NÃO CHORES POR MIM ILHA...

6 comentários:

Anónimo disse...

Mentiroso verdadeiro,... gosto.

{Λїtą}_ŞT disse...

Belíssimo poema!

Rita Freitas disse...

Só sei que nada sei. Aqui está a sabedoria :)

bjinhos

Graça Pires disse...

Um abraço.

Fá menor disse...

Sempre bela poesia!
Beijinhos

Inês de Castro disse...

...não sabe...mas existe, e o nome é...Aventura.
(IC. A que parece, mas nunca desaparece)