sexta-feira, 5 de agosto de 2016

O CAMPO DOS SONHOS


Um fio invisível, a eternidade agora
Este meu infinito constantemente renovado
Uma noite que beija o dia em sussurro
Esta minha vida com o tempo indeterminado

Quando um raio de sol nos faz abrir os olhos
Vem, não prometo nada, um milagre
Às vezes é preciso negociar o amor
Vou substituir o tempo pela intemporalidade

O tempo...
As respostas da alma
O convite permanece aberto
Este amar arde em doce chama

O que darás
Quando o amor bater à tua porta?
A plenitude da vida, um sorriso
O vinho doce dos dias de Outono

A minha música não te faz sorrir?
Temos tão pouco tempo
Ensina-me o que quiseres ensinar
Ensina-me como te amar

Plantarei esperanças
Dir-te-ei sempre a verdade
O caminho da sabedoria é perseguir o Eu
O caminho da ignorância é perseguir apenas o prazer

Sabes, o Eu é a luz da imortalidade
Brilha eternamente
Tal como o teu sorriso
Na minha alma presente

“Acredito que o que se escolhe hoje
Repercutir-se-á por mil amanhãs
Nunca serei um seguidor plácido sem voz
Nunca serei do destino um concorrente feroz”

Não te prometo ser um deus
Às vezes peço-Lhe a sua presença, o ver
No fervor de uma oração que dos céus desça
Ele recusou-se aparecer

Não temam o poeta não enlouqueceu
Apenas se vestiu de plantador de palavras
Plantei todas que pude no teu terno coração
Neste...CAMPO DOS SONHOS...

1 comentário:

luar perdido disse...

Não poeta das brumas, não enlouqueceste!
É no campo de todos os sonhos que se plantam as flores mais belas, que se recebe o amor mais puro. Que se bebe o nectar mais doce. É no campo de todos os teus sonhos que a vida irá acontecer. Basta semear poesia...

Beijo doce