sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

POR AMOR


Plantei o vento numa manhã de bonança
Inventei a água num triste olhar
Prendi um sol ao meu coração
Pintei estrelas para te encontrar

Desenhei a transparência da música
Prendi o mar numa caixinha de segredos
Fiz amor numa noite de Lua cheia
E fui guerreiro valente, sem medos

Vi a manhã desbaratar o nevoeiro
Contei as vagas de uma paixão perdida
Rezei aos deuses e pedi um sinal de ti
E entre fundações de luz bebi absinto e morri

Renasço no orvalho da aurora que resvala no silêncio
Suspenso no monótono cantar das gaivotas
Ao ver recolher os ígneos vultos do mar
Ensaudecido pelos acordes das fragas coando os ecos

Não digas a ninguém que uma ilha é um barco
Que ninguém procura ouro num charco
Que a paixão é a seta num arco
Que a saudade não se desenha num trapo

Já percorri um jardim de maçãs
Já enxuguei os olhos num avental
Já me vesti de palhaço e Arlequim
E já me convenci que o amor vivia em mim

Sou um convencido, não sou!?
Um roubador de ninhos de verão
Já fui espantalho num campo árido
Já remexi nos bolsos sombras e assombração

“Já me vesti de amor para te amar”
Usei um avião de papel para te encontrar
Já escrevi na areia a palavra amar
Já perdi o coração no teu olhar

Sei lá o que já fiz
Só não fui herói por um triz
Sei lá se sou o vilão que por aí se diz
Ou apenas o sonho de amor de gaivota feliz

Não sei bem quem sou
Sei apenas que sou golfinho azul
Conteira perfumada
Andorinha do Mar voando para sul

Sei tanto, tão pouco
Um génio ou louco
Um bom homem ou estupor
Sei apenas que tudo faço... POR AMOR...

3 comentários:

luar perdido disse...

Uma ilha jamais será um barco, ou um charco onde um desassossegado guerreiro procura um ouro de invenção pueril. Não! Uma ilha é um coração tangido por mãos doces de anjos de asa breves - diáfanas. Uma ilha é um olhar de liquida e demorada paixão, é uma bando de gaivotas felizes, brincando na volta das marés; É um raio de luar perdido nas conteiras a brincar de esconde-esconde com os golfinhos e as borboletas.
"vestido de amor para amar" - é isso que desejo te possa enfeitar a alma, pôr luz no fundo do olhar, por formigueiro nos dedos ágeis de pintor de poemas.
Poeta! Profeta dos sinais do mundo.... Nunca deixes de fazer tudo por AMOR.

Desejo-te um novo ano de e por AMOR.
Beijo de enfeitado luar

vitalina de assis disse...

Olá Profeta.

O que dizer de seus versos que tanta essência e imagem carregam? Ouso contemplar e me encantar, deixar fluir minha emoção, reter sua cadência em minha alma.

"Renasço no orvalho da aurora que resvala no silêncio". Perfeito!

Somos gotas que despertam a cada manhã e no silêncio do sol que nos aquece, somos regentes de nossa existência por hora.

Um abraço.

Vitalina.

LuísM Castanheira disse...

que importa a causa se o sonho é intensão...?
e por amor tudo vale a pena...
bom ano novo.
abraço.